Como utilizar o filme de poliéster na cozinha?

por | out 9, 2019 | Descartáveis | 0 Comentários

Quem ama cozinhar está sempre de olho em diferentes técnicas que ajudem a melhorar o preparo e o sabor dos alimentos. Para este processo existem diferentes dicas e uma delas é utilizar o filme de poliéster na hora de assar.

Este material pode ser usado no forno de cozinha e na churrasqueira.

No forno tradicional, o item é conhecido como saco de poliéster ou saco para assar. E na churrasqueira ele é encontrado nas lojas com o nome de filme de poliéster.

Este utensílio permite que a carne absorva melhor os temperos e cozinhe por igual, ficando mais suculenta. Ele vita também que o líquido da carne misturada com os temperos evapore, reduzindo o tempo de cozimento.

Outra vantagem é que o filme ou saco de poliéster evita o acúmulo de sujeiras na assadeira e respingos no forno, facilitando a limpeza.

LEIA MAIS: Papel alumínio ou papel filme, qual a função de cada um na cozinha?


Como utilizar o saco de poliéster na cozinha?

Diferente do filme de poliéster, que possibilita ser cortado de acordo com o tamanho da carne, o saco tem um tamanho padrão determinado e vem com um lacre para vedação.

A carne (bovina, suína, frango ou peixe) a ser assada deve ser temperada como de costume em uma travessa, podendo marinar por algumas horas ou de um dia para o outro.

Feito isso, coloque a carne com todo o tempero dentro do saco para assar e feche com o lacre. Se preferir, também pode incluir no saco alguns legumes crus, como batatas e cenouras, para que eles assem junto e absorvam o gostinho do tempero preparado para a carne.

Lembre-se de fazer um ou dois pequenos furos no saco para que o vapor saia durante o cozimento. Coloque sobre uma assadeira, corte o excesso de plástico pendurado se for necessário e leve ao forno.

Tenha cuidado ao romper o plástico ao retirar a carne do forno, pois o vapor pode causar queimaduras. Utilize facas e garfos ou tesoura de cozinha para realizar este processo.

Para deixar a carne bem dourada, você pode cortar o plástico e manter os alimentos mais alguns minutos no forno.

 

E como funciona o filme de poliéster para churrasco?

O filme de poliéster não se resume apenas ao forno tradicional. Com a ajuda deste material, uma boa costela, por exemplo, pode ser assada e ficar desmanchando de tão macia.

Para utilizar o filme de poliéster no churrasco, tempere a carne como de costume e enfie um ou dois espetos.

Abra o rolo de filme de poliéster e dê pelo menos duas voltas na carne. Corte duas tiras de média largura de plástico poliéster e amarre para vedar as duas pontas do saco. Faça pequenos furos para permitir a saída do vapor.

Enquanto a carne assa, é importante que o poliéster não fique muito próximo da chama, para não queimar.

Tenha cuidado ao retirar o plástico envolto na carne, pois o vapor pode provocar queimaduras.

Para deixar a carne mais dourada, você pode recolocá-la na churrasqueira após retirar todo o plástico. Esse procedimento também vai deixar o caldo cair na brasa, dando um gostinho todo especial à carne.

LEIA TAMBÉM: Formas de alumínio descartável, conheça as vantagens

 

Onde encontrar saco e filme de poliéster?

Gostou das novas dicas sobre como usar filme de poliéster e saco para assar na cozinha? Na Bricoflex, você encontra estes e outros produtos descartáveis. Baixe o nosso catálogo e conheça toda a linha!

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo. Fique à vontade para compartilhar o artigo em suas redes sociais e acompanhar o nosso blog. Até breve!