Use moldes de silicone para criar doces com pasta americana

por | dez 13, 2018 | Confeitaria | 2 Comentários

Se você já usa pasta americana para cobrir seus docinhos, que tal usar moldes de silicone para deixá-los com desenhos únicos?

A pasta americana causa frisson em qualquer tipo de festa. Por ser bastante consistente, pode ser moldada nos mais diferentes formatos e durar a festa todinha sem perder o aspecto original.

Justamente por isso, esse tipo de massa combina muito bem com moldes de silicone. Modernos, apresentam os mais diferentes desenhos e aguçam a imaginação dos confeiteiros na hora de criar docinhos para festas que vão dos mais simples aos mais sofisticados.

Assim como outras coberturas, a pasta americana pode ganhar diversas cores, com a ajuda de corantes em pó ou em gel, dando mais vida às decorações dos doces.

 

Dicas na hora de usar moldes de silicone

Se você ainda não sabe como usar moldes de silicone para dar o acabamento aos seus doces com pasta americana, fique atento às nossas dicas:

1- Sempre adquira materiais de qualidade. Saiba a procedência dos moldes de silicone para garantir a qualidade do produto final.

2- Para facilitar a colocação e a retirada da pasta americana dos moldes de silicone, não se esqueça de untar o material. Faça isso com amido de milho ou gordura vegetal, com ajuda de pincéis, papel de textura suave e com os dedos.

3- Espalhe a pasta em cima do desenho desejado com a ajuda de uma espátula ou dos dedos. Certifique-se de que a pasta preencheu bem todas as ranhuras dos moldes para que os desenhos saiam perfeitos e você não tenha retrabalho.

4- Uma vez que os moldes de silicone são bem maleáveis, você não terá dificuldade para retirar os desenhos. Basta ir dobrando o molde e ir soltando delicadamente a peça.

5- Antes mesmo de espalhar a pasta americana nos moldes de silicone, verifique se a massa está realmente consistente. Caso contrário, a peça ficará mole demais e sem o aspecto perfeito da pasta americana.

6- Conserve seus moldes de silicone. Não use facas ou outros objetos pontiagudos para retirar as peças de pasta americana.

7- Depois de usados, os moldes de silicone devem ser lavados com água morna e sabão. Essa é a forma mais indicada para higienização.

A pasta americana pode ser usada para fazer coberturas e dar acabamentos especiais em docinhos, cupcakes e bolos. A principal vantagem desse tipo de massa é a versatilidade e, quando aliada a moldes de silicone de desenhos diversos, deixa o visual do doce ainda mais bonito!

Usando moldes de silicone, você pode fazer desenhos com relevo para deixar doces mais finos ou objetos para combinar com o tema da festa, como estrelas, conchas, flores, instrumentos musicais… As opções são inúmeras!

Espero que você tenha gostado das nossas dicas sobre moldes de silicone! Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhe nossos artigos em suas redes sociais!

E continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro do doce mundo da confeitaria! Até breve!

Crédito da imagem: BigStock