Conheça as utilidades de um tapete de silicone

por | mar 6, 2019 | Confeitaria | 2 Comentários

O tapete de silicone é mais um dos utensílios que não podem faltar na cozinha de um confeiteiro. Bastante versátil, ele pode ir ao forno e ao freezer, facilitando muito a rotina de quem trabalha com doces.

Em vez da tradicional forma untada com margarina e farinha ou papel manteiga, o tapete de silicone impede que as massas grudem, tornando-as ainda mais perfeitas.

Quem trabalha com biscoitos, por exemplos, pode colocar as pequenas massas diretamente no tapete de silicone, que vai ao forno dentro de uma assadeira. Na hora de retirar os biscoitinhos, basta dobrar levemente o tapete. Não precisa usar facas ou espátulas, porque a massa não adere ao silicone.

A limpeza do tapete de silicone também é muito simples. Basta usar água e secar com um pano ou toalha de papel.

Uma outra dica é nunca dobrar o tapete de silicone. Guarde-o retinho ou em forma de rolo. E, para aumentar ainda mais a vida útil do seu utensílio, evite a todo custo materiais cortantes.

LEIA MAIS: Use moldes de silicone para fazer doces com pasta americana

 

Outros tipos de tapetes de silicone

O silicone é um material muito usado na culinária. Há formas de silicone para bolos e cupcakes que se tornaram indispensáveis em qualquer cozinha.

O tapete de silicone, além de facilitar a ida dos biscoitinhos ao forno, já ganhou muitas versões e cores, para as mais diferentes finalidades e medidas.

O tapete de silicone da Bricoflex, por exemplo, vem com as medidas sinalizadas no próprio material e diferentes tamanhos de circunferências de bolos, para facilitar o trabalho das confeiteiras.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre tapete de silicone! Fique à vontade para compartilhá-lo em suas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para ficar atualizado sobre o doce mundo da confeitaria!