Quais os melhores bicos para confeitar cupcakes?

por | nov 29, 2018 | Confeitaria | 0 Comentários

Fazer cupcakes é uma arte. Mas você sabe quais são os bicos para confeitar ideais para deixar o trabalho ainda mais bonito?

Para fazer cupcakes com acabamento mais refinado, escolher os bicos para confeitar certos faz toda a diferença.

Mesmo se você ainda não tem muita prática com sacos e bicos de confeitar, é possível fazer acabamentos bem simples, mas que vão dar o toque profissional que seu cupcake merece.

Por isso, neste artigo vamos sugerir cinco bicos para confeitar que combinam muito bem com cupcakes para as mais diversas ocasiões. Confira.

5 tipos de bicos para confeitar cupcakes

Cupcakes devidamente assados e desenformados? Então, é hora de fazer o acabamento. Buttercream, ganache, glacê, pasta americana, merengue ou brigadeiro. Escolha a cobertura que você mais gosta e decore usando os seguintes bicos de confeitar:

Perlé: esse é o bico de confeitar mais comum entre os profissionais da área. Você pode preencher todo o topo do cupcake fazendo pequenas bolinhas ou um caracol em forma de torre. Esse bico possui diferentes aberturas e você pode, inclusive, usar esse bico para escrever pequenas letras em cima do cupcake.

Pitanga: existem dois tipos: o aberto e o fechado. Você pode usar qualquer um deles para criar pequenas estrelas e conchas ou fazer um desenho contínuo em forma de torre, como é feito tradicionalmente nesse tipo de bolo. A profundidade das ranhuras do desenho vai variar de acordo com o número do bico utilizado.

Pétala: esse bico com a ponta achatada ajuda na criação de pétalas, formando rosas bem bonitas. Se você ainda não tem habilidade para criar flores, pode fazer uma série de ondinhas para decorar os cupcakes.

Babados: esse tipo de bico de confeitar vai deixar o seu cupcake todo charmoso. Das ondas mais fechadinhas às mais abertas, você poderá fazer diferentes desenhos e surpreender os clientes.

Chuveirinho: também conhecido como múltiplos, esse modelo de bico vai ajudar você a preencher todo o topo do bolo mais rapidamente. Se você optar pelo tipo que possui vários furinhos, semelhante ao perlé, por exemplo, poderá fazer graminhas, cabelos e outras inovações.

Além de escolher os melhores bicos de confeitar para decorar e fazer acabamentos que fujam do tradicional, você pode deixar seus cupcakes ainda mais bonitos se usar corantes e dar o toque final com lascas de amêndoas, amendoim picado, farelo crocante, confetes de chocolate, granulados coloridos ou confeitos de açúcar de diferentes formatos.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas. Caso tenha alguma dica ou sugestão, escrevam em nossos comentários! E não deixe de compartilhar nosso artigo nas suas redes sociais!