Páscoa: ideias para confeitar ovos de colher

por | mar 18, 2020 | Confeitaria | 0 Comentários

A época da Páscoa traz uma iguaria irresistível: os ovos de colher!

Essa versão mais estilosa e criativa do tradicional ovo de Páscoa caiu definitivamente no gosto dos brasileiros. Por permitirem mais variações e acabamentos, os ovos de colher são deliciosas e belas opções de presentes para pessoas de todas as idades.

A cada ano uma série de novidades entra no cardápio de quem trabalha com confeitaria e foca seus esforços nesta época do ano para atrair clientes em busca de presentes e sobremesas especiais.

 

Ovos de colher: o segredo é caprichar no visual!

Além da mistura de sabores, outro quesito importante para atrair o olhar dos clientes é o visual. Para deixar os acabamentos dos ovos de colher ainda mais bonitos e cuidadosos, não dispense os bicos de confeitar e dos sacos de confeiteiro. Eles são importantes aliados nessa hora.

Para preencher a banda do ovo de maneira uniforme, você pode usar o bico perlê. No acabamento, todos os bicos estão liberados tudo vai depender da criatividade do confeiteiro. Algumas sugestões são usar o bico pitanga para fazer pequenos desenhos com ranhuras, conchas e efeitos de corda, ou bico pétala para fazer lindos babados e rosas.

Você pode ainda fazer flores incríveis com o bico russo, um desenho de cesta com o bico serra ou ainda efeitos de grama ou cabelo com o bico chuveiro. Viu quantas opções?

Se a ideia é apenas fazer alguns detalhes no acabamento do ovo, a sugestão é usar o bico perlê pequeno, Ele permitirá desenhos bem suaves e personalizados.

Entre as coberturas mais cobiçadas estão o brigadeiro em ponto de bico, merengue e chantilly.

 

Recheios para os ovos de colher

Os recheios tradicionais dos ovos de colher não saem de moda, como brigadeiro, beijinho, bicho de pé, paçoca, doce de leite, cocada e churros.

Uma opção que fez bastante sucesso em Páscoas passadas e que ainda tem espaço garantido é o ovo de colher gelado. Esta versão traz recheios que são servidos gelados, como sorvete, cremes de frutas e mousses de maracujá, limão e outros sabores.

Os ovos de colher de pote também fizeram sucesso em anos anteriores e não saíram do cardápio de muitos confeiteiros. Neste caso as bandas dos ovos são unidas e a parte de cima é quebrada para inserir um recheio bem cremoso. O ovo fica parecendo uma pequena cumbuca enfeitada.

Os ovos de colher para as crianças soltam a imaginação dos confeiteiros. Além dos recheios cremosos, é possível usar pasta americana, boleadores e estecas para criar desenhos e formatos de bichinhos que vão divertir essa turminha. Confeitos ajudam no acabamento se a proposta é fazer desenhos de unicórnios, coelhinhos, entre outros.

Há ainda as opções de rechear os ovos de colher com brownie ou com bolos completos, com direito a recheio e acabamento de alto padrão. Entre os mais cobiçados estão bolo de cenoura, chocolate, prestígio e floresta negra.

Gostou do nosso artigo sobre ovos de colher? Aqui na Bricoflex você encontra diferentes tipos de acessórios de rechear e fazer lindos acabamentos para variar suas criações. Baixe o nosso catálogo para conhecer toda a linha.

Também fique à vontade para compartilhar o artigo em suas redes sociais e acompanhar o nosso blog. Até breve!