Dicas para fazer o efeito corda em seus bolos

por | abr 22, 2020 | Confeitaria | 0 Comentários

Delicado e simples de fazer, o efeito corda é uma bela opção para acabamento em bolos de formatos variados.

Feito geralmente com bicos de confeitar de ranhuras profundas, como o bico pitanga, por exemplo, este desenho costuma remeter a temas náuticos. Ao mesmo tempo, por ser um desenho bastante versátil, pode ser combinado com outros desenhos de bicos.

Assim como a corda tradicional, o efeito de confeitaria pode ser feito com bicos de várias larguras. Desse modo, é possível usar a corda como um detalhe na base ou no topo, ou ainda cobrir o bolo todo com o desenho.

 

Como fazer o efeito corda nos bolos?

Existem diferentes formas de se fazer um acabamento com efeito corda nos bolos. Independentemente da forma, é importante lembrar que o creme precisa estar firme para que não derreta e não comprometa o desenho.

Uma forma simples de fazer o efeito corda é apertando e girando ao mesmo tempo o saco de confeitar, dando a ideia de que o creme está sendo torcido. Neste caso, o creme a ser utilizado precisa estar bastante firme (semelhante ao brigadeiro em ponto de bico), porque o desenho precisa ser contínuo para que fique bem perfeito.

Outra forma bastante comum de conseguir o efeito corda é fazendo pequenas ondas ou meias luas. Os desenhos precisam ficar bem juntinhos, sendo que a onda seguinte deve começar na curvinha deixada pela anterior, para parecer uma corda torcida. Este mesmo efeito pode ser obtido fazendo desenhos em forma de “s”.

LEIA MAIS: Saco de confeitar descartável: quais as vantagens

Lembre-se de limpar o bico de confeitar continuamente, para que os excessos de creme não comprometam o formato do desenho.

Gostou do nosso artigo sobre o efeito corda no acabamento de bolos? Aqui na Bricoflex você encontra diferentes tipos de acessórios de rechear e fazer lindos acabamentos para variar suas criações. Baixe o nosso catálogo para conhecer toda a linha.

Também fique à vontade para compartilhar o artigo em suas redes sociais e acompanhar o nosso blog. Até breve!

Crédito das imagens: @tortasmarcellafurtado