Conheça os diferenciais do saco de confeitar de silicone

por | abr 17, 2019 | Confeitaria | 0 Comentários

Quem está em busca praticidade na hora de decorar doces, bolos e cupcakes precisa conhecer os diferenciais de um saco de confeitar de silicone.

Este utensílio, assim como o tapete de silicone e as forminhas, auxiliam bastante o dia a dia dos confeiteiros. O material é extremamente resistente e suporta diferentes temperaturas, das mais baixas às mais altas.

Para os profissionais que gostam do saco de confeiteiro reutilizável, encontram no saco de confeitar de silicone outras vantagens, pelos diferenciais que o próprio material apresenta. Além disso, este produto pode ser reciclado.

LEIA MAIS: Forma de silicone, tudo o que você precisa saber

 

Diferenciais do saco de confeitar de silicone

A temperatura é um dos pontos-chave para que o acabamento de um bolo, cupcake ou docinho fique perfeito. Nessa hora, o saco de confeitar de silicone pode ser bastante interessante, uma vez que ele suporta altas e baixas temperaturas.

Desse modo, o saco de silicone para confeitar pode ajudar você a fazer detalhes minimalistas com chocolate em altas temperaturas com o bico perlê ou a decorar bolos com coberturas geladas para manter o formato dos desenhos criados com bicos especiais.

O saco de silicone também não deixa cheiro, o que agrada muitos confeiteiros. A higienização também é simples: basta usar água quente e detergente. Se precisar usar a bucha para retirar resíduos, use o lado mais suave. A secagem pode ser feita manualmente ou naturalmente.

Por ser muito maleável, o saco de silicone pode ser guardado dobrado ou enrolado, sem perder sua eficiência e qualidade. Ele também não mancha e nem enferruja.

São muitos os diferenciais do saco de confeitar de silicone. Faça o teste!

Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Aproveite para baixar o catálogo e conhecer a linha de bandejas e pratos de alumínio da Bricoflex.

Também fique à vontade para compartilhar o artigo em suas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para ficar atualizado sobre o universo da culinária! Até breve!