Confeitaria: solte a imaginação usando o bico chuveiro

por | maio 22, 2019 | Confeitaria | 0 Comentários

O bico chuveiro, ou bico chuveirinho, faz parte da família especial de bicos de confeitar.

Indicado para acabamentos de grandes, médias e pequenas dimensões, pode ganhar diferentes funções nas mãos dos confeiteiros mais criativos.

Tradicionalmente, o bico chuveiro é usado para fazer gramas altas e baixas. Um bolo com um grande campo de futebol, uma floresta ou um cupcake com acabamento de um pequeno jardim pedem os contornos oferecidos por este tipo de bico.

Entretanto, as possibilidades do bico chuveiro vão muito além.

LEIA MAIS: Entenda a função dos principais bicos de confeitar

 

Acabamentos com o bico chuveiro

Para quem já tem grandes habilidades, é possível usar o bico chuveiro para fazer textura de pelos de um bichinho (cachorrinho, gatinho, ursinho, entre outros), a lã que cobre a ovelha, a juba do leão ou dar mais beleza a outros animais e objetos. Tudo depende da experiência e da criatividade do confeiteiro.

Outras possibilidades mais simples para o bico chuveiro é fazer longos caminhos retos ou forma de espiral, cordas, linhas ou base inferior de bolos, por exemplo.

Quando o saco de confeitar é trabalhado na diagonal, é possível fazer, além de caminhos e espirais, formatos de cabelos, pelos mais longos e gramas mais altas e caídas, com sensação de movimento.

Se o saco for posicionado na vertical, é possível fazer preenchimentos de desenhos mais personalizados e gramas bem baixinhas e em pé.

LEIA TAMBÉM: Dicas de como usar o bico pitanga para confeitar

As possibilidades são inúmeras! Você já conhecia o bico chuveiro? Quais criações são possíveis de se fazer com ele? Compartilhe com a gente nos comentários!

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo sobre acabamentos com bico chuveiro. Você pode baixar o nosso catálogo para adquirir toda a linha de confeitaria da Bricoflex.

Também fique à vontade para compartilhar o artigo em suas redes sociais e acompanhar o nosso blog. Até breve!