Como usar o bico perlê para fazer acabamentos

Um dos bicos de confeitar mais conhecidos é o bico perlê.
Este é um bico de formato mais simples, redondo. De várias aberturas, o bico perlê costuma ser usado por quem está começando a trabalhar no mundo da confeitaria e por quem precisa de praticidade dentro do mundo da confeitaria.
Mas não subestime o bico perlê, viu? Ele permite fazer os mais diferentes tipos de acabamentos. Acompanhe em nosso artigo.
LEIA MAIS: Saco de confeiteiro, quais os principais tipos?
Versatilidade do bico perlê
O bico perlê ajuda você a decorar o bolo das mais diferentes formas. Posicionando o bico de confeitar em pé, é possível fazer poás de diferentes tamanhos e alturas, além de caracóis.
Inclusive, o bico de abertura maior é um grande ajudante dos confeiteiros, porque ajuda a rechear bolos, tortas e doces na medida certa, ou ainda fazer decorações simples nos topos de cupcakes e outros docinhos.
Quando o saco de confeitar é posicionado de maneira inclinada, o bico perlê oferece inúmeras possibilidades. Entre os desenhos mais comuns estão zigue-zague fechado ou aberto, cestas, ombrê, caminhos sem fim, letras, formatos geométricos, desenhos abstratos, linhas, números, poás, conchas, gotas, entre outros.
Se você precisa preencher algum desenho para deixar o acabamento de um bolo ainda mais bonito, também entra em ação o bico perlê. Basta escolher a abertura mais adequada e decorar.
Enfim, o bico perlê, justamente por ter um formato básico, permite que o confeiteiro solte a sua imaginação. É possível fazer desenhos incríveis com este bico de confeitar, tudo vai depender da abertura do bico, da consistência da massa a ser utilizada e do posicionamento do bico de confeitar.
LEIA TAMBÉM: Quais os melhores bicos para confeitar cupcakes?
Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre bico perlê! Baixe o nosso catálogo para conhecer toda a linha. Também fique à vontade para compartilhar o artigo em suas redes sociais e acompanhar o nosso blog. Até breve!