Como usar o bico perlê para fazer acabamentos

por | mar 20, 2019 | Confeitaria | 0 Comentários

Um dos bicos de confeitar mais conhecidos é o bico perlê.

Este é um bico de formato mais simples, redondo. De várias aberturas, o bico perlê costuma ser usado por quem está começando a trabalhar no mundo da confeitaria e por quem precisa de praticidade dentro do mundo da confeitaria.

Mas não subestime o bico perlê, viu? Ele permite fazer os mais diferentes tipos de acabamentos. Acompanhe em nosso artigo.

LEIA MAIS: Saco de confeiteiro, quais os principais tipos?

 

Versatilidade do bico perlê

O bico perlê ajuda você a decorar o bolo das mais diferentes formas. Posicionando o bico de confeitar em pé, é possível fazer poás de diferentes tamanhos e alturas, além de caracóis.

Inclusive, o bico de abertura maior é um grande ajudante dos confeiteiros, porque ajuda a rechear bolos, tortas e doces na medida certa, ou ainda fazer decorações simples nos topos de cupcakes e outros docinhos.

Quando o saco de confeitar é posicionado de maneira inclinada, o bico perlê oferece inúmeras possibilidades. Entre os desenhos mais comuns estão zigue-zague fechado ou aberto, cestas, ombrê, caminhos sem fim, letras, formatos geométricos, desenhos abstratos, linhas, números, poás, conchas, gotas, entre outros.

Se você precisa preencher algum desenho para deixar o acabamento de um bolo ainda mais bonito, também entra em ação o bico perlê. Basta escolher a abertura mais adequada e decorar.

Enfim, o bico perlê, justamente por ter um formato básico, permite que o confeiteiro solte a sua imaginação. É possível fazer desenhos incríveis com este bico de confeitar, tudo vai depender da abertura do bico, da consistência da massa a ser utilizada e do posicionamento do bico de confeitar.

LEIA TAMBÉM: Quais os melhores bicos para confeitar cupcakes?

Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre bico perlê! Fique à vontade para compartilhá-lo em suas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para ficar atualizado sobre o doce mundo da confeitaria! Até breve!