Bico grande #71: utensílio ideal para fazer rosas

por | set 25, 2019 | Confeitaria | 2 Comentários

Você sabia que existe um bico grande de confeitar especial para fazer rosas? É o bico #71, encontrado apenas aqui, no catálogo da Bricoflex!

A delicadeza das rosas faz um grande sucesso entre as opções de acabamentos de doces e bolos. Flores que demonstram sentimentos puros e sinceros, as rosas combinam muito com datas especiais, como casamentos, Dia das Mães, debutantes e aniversários.

A criatividade do confeiteiro também é essencial na hora de fazer rosas com o bico grande #71. Variar no tamanho das rosas é apenas uma das estratégias. Ao investir na mistura de cores, é possível criar acabamentos capazes de arrancar suspiros dos clientes mais exigentes.

LEIA MAIS: Entenda a função dos principais bicos de confeitar

 

Como utilizar o bico de confeitar para fazer rosas?

Criar flores com formatos e ondulações parece difícil em um primeiro momento, mas é a prática que vai levar o confeiteiro à perfeição.

Para um formato adequado, o ideal é utilizar o bico de confeitar reto ou levemente inclinado, sempre dosando o força na hora de espremer o saco de confeiteiro. O creme também precisa estar bem firme, de forma que as rosas possam se manter perfeitas por mais tempo nos topos e das laterais dos doces.

LEIA TAMBÉM: Dicas de como usar o bico pitanga para confeitar

Para criar a rosa com o bico grande, faça o seguinte:

1 – Pressione o saco de confeitar para fazer o miolo da rosa, que será a base do desenho.

2 – Mantenha a pressão no saco de confeitar e faça o contorno no miolo. O número de giros vai depender do tamanho da rosa que você deseja fazer.

3 – Para finalizar a rosa, pare de pressionar o saco de confeitar, de forma que a ponta do desenho fique escondida.

Dicas importantes:

1 – Caso você queira fazer rosas muito juntinhas, a ponta da rosa anterior precisa ser escondida pela que vem depois. Agora se a ideia é deixá-las afastadas, faça um bom acabamento da rosa, afinando a ponta do desenho.

2 – Os cupcakes dispensam a camada fina de cobertura antes do uso do bico de confeitar, mas em bolos essa cobertura da massa com a ajuda da espátula é uma regra. Além de ajudar a fixar o desenho, a camada deixa o bolo lisinho e livre de imperfeições.

Na Bricoflex, você encontra o bico grande #71 e outros tipos de bico de confeitar. Há também sacos de confeitar e itens descartáveis. Baixe o nosso catálogo e conheça todos os produtos!

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo sobre o bico grande de confeitar para fazer rosas. Também fique à vontade para compartilhar o artigo em suas redes sociais e acompanhar o nosso blog. Até breve!